Pular para o conteúdo principal

REPOSIÇÃO DE MINERAIS É IMPORTANTE PARA PREVENIR DOENÇAS

Reposição De Minerais É Importante Para Prevenir Doenças

terapia ortomolecular ou oligoterapia vem cada vez mais, conquistando o seu espaço, hoje os minerais são reconhecidos pela OMS (organização mundial de saúde) como fundamentais para o bom funcionamento do corpo, eles participam de tudo, equilibrando o metabolismo, ajudam a evitar o acúmulo de gordura, a perda de vitalidade, o envelhecimento precoce, estimulam a produção de hormônios e muito mais.


Os minerais são substâncias orgânicas, e os verdadeiros heróis que mais ouvimos falar são o Cromo, Selênio, Magnésio, Potássio, Zinco, Cálcio, mas temos por exemplo, o Molibdênio que previne anemia, e a impotência sexual masculina, ele é considerado o promotor do bem estar.
Fontes de Molibdênio – ovo de codorna e gérmen de trigo.
Recentemente, a mídia publicou uma matéria sobre a importância do mineral Vanádio. O Vanádio foi estudado recentemente e hoje sabemos que ele retarda a formação do colesterol nos vasos sanguíneos.  Ele é usado também nas doenças de pele como eczema e psoríase, e diminui os níveis de açúcar no sangue e a pressão arterial prevenindo assim doenças cardíacas.
A única fonte de água com Vanádio fica em Ibirá interior de São Paulo.
Fontes de Vanádio: rabanete, salsa, lagosta.
Nem sempre comemos esses alimentos diariamente por isso a importância de uma reposição.
Excesso de comida enlatada, industrializada, o estresse, a poluição do ar contribuem para termos metais tóxicos transitando pela corrente sanguínea.

Prejuízos Emocionais

O excesso de Chumbo, por exemplo, que pode estar presente na tintura de cabelo (ela contém acetato de Chumbo) vai deixar o metabolismo lento e a pessoa estará sempre cansada, e é um dos fatores que contribuem para o aumento da depressão.
Estudos mostram que na depressão, na ansiedade, na crise de angustia, no estresse a tendência é comermos muito mais carboidratos. As crises de desequilíbrio emocional,  são os maiores causadores da fome emocional, onde a pessoa terá uma necessidade de comer alimentos com alto índice glicêmico, doces, massas, chocolate, porque esses alimentos  dão a sensação de bem estar, eles estimulam a produção de serotonina neurotransmissor que ajuda equilibrar o humor e saciedade.
Mas a fome emocional vem de uma necessidade de preenchimento de um vazio que é de ordem emocional, um sentimento da falta de algo, frustração, abandono, solidão, não adianta queremos preencher isso com comida, bens materiais, bebida, sexo, drogas.
É preciso uma avaliação das mudanças internas, entender melhor seus sentimentos e o porquê de você estar sentindo isso, organizar melhor para conseguir mudar e ter novos ideais, novo pensar, novo agir.
O grande perigo é que as pessoas que ganham peso devido ao stress tendem a acumular gordura na região abdominal, aumentando as chances de desencadear doenças como o diabetes, a pressão alta, infarto e derrame.
É comum as pessoas não saberem que seus sintomas são frutos de causas emocionais. Comer compulsivamente quando se está chateado com alguma coisa, é bastante comum, mas nesse momento estamos “comendo emoção.”
Outro exemplo de desequilíbrio emocional é a enxaqueca, onde predominam pensamentos ruminantes e perturbadores, sentimentos muito negativos que vão levar a uma baixa estima, e que torturam a mente.
E as alergias, também, se manifestam em situações de conflitos internos. A rinite está ligada a uma profunda irritação com as pessoas próximas ou ambientes que trazem desconforto.
Os minerais têm o poder de equilibrar o organismo como um todo, é uma faxina interna, eles varrem substancias nocivas e expulsam do organismo as toxinas. Com o corpo funcionando melhor, tratar das emoções perturbadoras fica mais fácil, transformar hábitos limitantes, culpas, medos, inseguranças e tantos outros pensamentos doentios.
 Por Rômulo B. Rodrigues*
*Rômulo B. Rodrigues – Sou Escritor, Terapeuta Holístico, Mestre de Reiki, Consultor e Numerólogo. Trabalho com Reflexologia, Reiki, Massagem, Florais, Aconselhamento Terapêutico, Técnicas de Relaxamento, Hipnose, Regressão, Terapia de Vidas Passadas e Numerologia. Estudo e pesquiso sobre a espiritualidade há vinte anos. Fui membro da Associação Internacional Amigos da Natureza (AIANATU – SP). Sou autor de 21 obras. Link: Livros na Amazon

Fonte:http://www.vidaplenaebemestar.com.br/bem-estar/alimentacao/reposicao-de-minerais-e-importante-para-prevenir-doencas

Postagens mais visitadas deste blog

O QUE É STRESS OXIDATIVO ?

O QUE É STRESS OXIDATIVO ?

Ostress oxidativoé uma condição biológica em que ocorre desequilíbrio entre a produção deespécies reativas de oxigénioe a sua desintoxicação através de sistemas biológicos que as removam ou reparem os danos por elas causados. Todos os organismos vivos possuem um ambiente intracelularde naturezaredutora, existindo um equilíbrio entre as formas oxidada e reduzida demoléculascomo oNADH, equilíbrio esse mantido porenzimasà custa de energiametabólica. Perturbações neste equilíbrio redox podem provocar a produção deperóxidoseradicais livresque danificam todos os componentes celulares, incluindoproteínas,lípidiose oADN. Em humanos, o stress oxidativo encontra-se ligado a diversas doenças, como aaterosclerose, adoença de Parkinsone adoença de Alzheimer. As espécies reactivas de oxigénio também podem agir de forma benéfica ao organismo, quando usadas pelosistema imunitáriopara atacar e aniquilaragentes patogénicosou quando atuam como moléculas mensageiras em vias desin…

METAIS TÓXICOS : CAUSAS DE INTOXICAÇÃO,SINTOMAS E TRATAMENTO

Metais Tóxicos: Causas De Intoxicação, Sintomas E TratamentoVocê sabia que 10% da população acima de 15 anos contém em seu organismo algum tipo de metal tóxico em níveis prejudiciais?



E que esse número aumenta para 60% quando analisamos a população acima de 30 anos? Pois é, esse número aumenta ainda mais no caso da população acima de 50 anos de idade: 90%! Os metais mais comuns em casos de intoxicação são o alumínio, chumbo, mercúrio, cádmio, bismuto e níquel. Eles estão presentes na maioria dos alimentos industrializados, agrotóxicos, pesticidas, inseticidas, cosméticos e utensílios domésticos. A presença desses metais no organismo desestabiliza a captação do zinco, do cobre e do magnésio, e consequentemente do ferro, criando assim uma série de distúrbios, pois é o ferro que ajuda a levar o oxigênio na corrente sanguínea. Os metais tóxicos atacam principalmente o cérebro, a medula e os processos renal e hepático, causando debilidades nos sistemas nervoso e endócrino. Como o equilíbrio de…

DOENÇA DE ALZHEIMER : CAUSAS E TRATAMENTOS ALTERNATIVOS

Doença de Alzheimer e demência : Causas e tratamentos alternativos As causas do Alzheimer e da demência
Há muitas razões para alguém ser diagnosticado com o que é frequentemente chamada de “doença de Alzheimer” ou demência. Algumas das causas melhor conhecidas são: derrames (se conhecidos ou não),drogas ilegais,drogas prescritas,falta de oxigênio (à medida que o corpo fica mais velho, menos oxigênio é absorvido),anos e anos de dieta acidífera e falta de substâncias que alcalinizam o corpo, o que leva ao desenvolvimento de leveduras, fungos, bolor e bactérias no corpo
Entretanto, há algumas coisas que podem causar danos cerebrais (isto é, demência) que não são muito bem conhecidas. Por exemplo, aspartame, conhecido também por Nutrasweet, Equal, e muitos outros nomes, pode matar um número suficiente de células do cérebro para causar demência.
aspartame, glutamato monossódico, HVP, cisteína e outras “excitotoxinas”.
Não se sabe o quão importantes os ácidos graxos – trans (gordura hidrogenada),…