Pular para o conteúdo principal

DESCUBRA OS DIFERENTES SUPLEMENTOS PARA PERDER PESO

Mulher Tomando Suplemento

Descubra os Diferentes Tipos de Suplemento Para Perder Peso


Existem muitos tipos de suplemento para perder de peso que tentam melhorar ou acelerar o emagrecimento. Apresentamos aqui alguns dos mais populares queimadores de gorduras e suplementoss para perder peso que são usados atualmente: 

Suplementos Termogênicos

Suplementos Termogênicos são o tipo mais conhecido de suplemento para perder peso. Conhecidos como queimadores de gorduras, são uma grande fonte de renda na indústria de suplementos. Suplementos termogênicos são suplementos que aumentam seu metabolismo, fazendo o corpo queimar mais calorias enquanto aumenta a energia. Muitos termogênicos também ajudam a suprimir o apetite. As duas categorias principais de suplementos termogênicos no mercado são estimulantes e reguladores da tireoide.
  • Cafeína, guaraná, Noz de cola, extrato de chá verdeA Cafeína é o suplemento para perder peso mais popularmente usado. Cafeína aumenta moderadamente o metabolismo, encorajando a termogênese, mas não tanto que você vá perder 5 quilos sentado no sofá. Ela é mais eficaz para aumentar a energia antes do exercício, permitindo que você treine mais e com mais pesos, por um período maior. A cafeína pode ser encontrada sob os seguintes nomes de ingredientes: guaranina, guaraná, extrato de chá verde, noz de cola ou erva mate.
  • Efedra (ou Mahaung)A Efedra aumenta o metabolismo e o gasto de calorias atingindo tecidos específicos como as reservas de gordura, usando-os como fonte de energia. Ela pode ter efeito na frequência cardíaca, na pressão sanguínea e causar agitação.
  • Sinefrina (ou Citrus aurantium, laranja amarga)Os efeitos fisiológicos são similares ao suplemento proibido efedra. A sinefrina acelera o metabolismo e o gasto calórico, utilizando como fonte de energia tecidos como as reservas de gordura. É importante ressaltar que diferentemente da efedra, a sinefrina não tem efeito sobre a frequência cardíaca ou a pressão arterial e não vai causar agitação. A sinefrina também tem efeitos similares a outros estimulantes, como aumento nos níveis de energia e supressão do apetite.
  • GuggulFeito da resina da árvore Commiphora Mukul, o suplemento para perder peso de guggul contém um composto chamado guggulsteronas que aparentemente reduzem os níveis de colesterol e de gordura. Afirma-se também que a resina de guggul ajuda a normalizar as funções da tireóide, o que pode ter um efeito positivo no metabolismo.
  • 7-keto (ou 7-Oxi-Deidroepiandrosterona): 7-Keto é um metabólito da deidroepianosterona (DHEA) que não se converte em testosterona e estrogênio. Isso significa que ele fornece todas as vantagens do DHEA 7 (como melhorar o sistema imunológico, aumento na memória e alguns afirmam ajudar no envelhecimento) sem os problemas de saúde associados a hormônios sexuais como o DHEA. O principal benefício já demonstrado do uso de 7-Keto para os fisiculturistas é: ele aumenta a massa magra do corpo, reduzindo o cortisol e aumentando as taxas de testosterona para cortisol. Estudos mostraram que a 7-Keto aumenta a capacidade do corpo de queimar calorias aumentando a taxa metabólica basal (TMB).
    Isso significa que seu corpo queima calorias mais rapidamente e continuamente durante o dia, mesmo quando em descanso. Uma TMB mais alta também significa um menor armazenamento de gordura no corpo. Ao contrário de outros estimulantes, a 7-Keto tenta aumentar a taxa metabólica interferindo na glândula tireoide. Ele aumenta a liberação de T3, um hormônio da tireoide que tem um grande efeito sobre a taxa metabólica, dessa maneira a 7-Keto demonstrou ter  muitos benefícios como suplemento para perder peso. 

Reguladores de Açúcar no Sangue

Os reguladores de açúcar no sangue ajudam a controlar a liberação de insulina ou estabilizar os níveis de açúcar no sangue, reduzindo o apetite e a fome, sendo um dos tipos mais eficazes de suplemento para perder peso.
  • CromoUm mineral que ajuda a regular o açúcar no sangue e aumenta a tolerância à glicose, ajudando a suprimir o apetite.
  • Arginina e Leucina:  Os aminoácidos arginina e leucina são indutores de insulina não carboidratos. Adicionando de 2 a 4 gramas de arginina ou de 3 a 4 gramas de leucina na sua refeição pós-treino poderá promover uma resposta anabólica poderosa. E quanto maior a resposta anabólica depois do treinamento, maior será a quantidade de músculos que você manterá enquanto fazendo dieta,  e seu metabolismo em descanso começará a queimar gordura e emagrecer.
  • GymnemaAjuda a controlar os níveis de açúcar no sangue suprimindo o transporte de glicose dos intestinos para a corrente sanguínea. Além disso, a insulina é regulada o que ajuda a controlar a fome e o desejo por comida.
  • Glucomannan: Uma fibra solúvel que se liga a outras substâncias no trato digestivo para fazer a digestão ser mais lenta. Isso ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue reduzindo a absorção de gordura e carboidratos nos intestinos. O glucomannan pode absorver até 200 vezes seu peso em água, o que leva a sensação de saciedade, suprimindo o apetite.

AGEs (Ácidos Graxos Essenciais)

Ácidos Graxos Essenciais são gorduras “boas” que incluem ácidos graxos do tipo ômega-3 e ômega-6. Essas gorduras, encontradas em fontes como peixe, nozes, sementes, óleo de oliva, óleo de prímula, entre outras, ajudam a regular a resposta do corpo para glicose e insulina. Além de baixar o colesterol LDL(ruim), eles encorajam a perda de gordura.
Gorduras ômega-3 direcionam os carboidratos às reservas de glicogênio ao invés das reservas de gordura. Um estudo mostra que o ômega-3 promove a retenção de nitrogênio durante as situações catabólicas (que criam um ambiente anabólico para crescimento). Suplementos de ômega-3 são um importante tipo de suplemento para perder peso.
Ao cortar calorias é importante melhorar o consumo de gorduras saudáveis como estas, para que o corpo não entre no “modo de desnutrição”. Consumir AGEs também ajuda a manter a fome sob controle.
  • Óleo de Peixe/Óleo de LinhaçaÓleo de peixe e óleo de linhaça são boas fontes de ácidos graxos ômega-3.
  • Ácido Conjugado Linoléico (CLA): Ácido conjugado linoléico (CLA) é o ácido graxo ômega-6, um potente antioxidante, anticarcinógeno e anticatabólito, assim como um poderoso ampliador do sistema imunológico. O CLA pode interferir em algumas enzimas que aumentam a reserva de gorduras. Uma das vantagens mais comuns do CLA são a ajuda para queimar gorduras, construção e manutenção de músculos magros, abaixar o colesterol e os triglicérides, abaixar a resistência a insulina (o que pode ajudar a prevenir a diabetes na fase adulta e ficar mais fácil o controle de peso), além de controlar reações alérgicas causadas por alimentos. Estudos preliminares com animais demonstraram também que a suplementação com CLA pode causar mudanças significantes na composição corporal, aumentando a massa magra e diminuindo as reservas de gordura.

Supressores de Apetite

  • Tirosina e CafeínaO aminoácido tirosina, quando consumido com o estômago vazio, pode aumentar os níveis de noradrenalina (norepinefrina) no corpo e agir como um supressor de apetite suave. A cafeína pode melhorar este efeito pois sua composição acresce a propensão para aumentar a noradrenalina da tirosina e também ajuda a liberar ácidos graxos livres da células adiposas. Ambos os ácidos graxos livres como o glicerol, o subproduto da quebra das gorduras, ajudam a dar um curto circuito no centro de controle do apetite localizado no cérebro. Considere tomar 2g de tirosina e um copo de café pela manhã 45 minutos antes de comer e repita o processo no começo da tarde para maximizar o feito de queima de gordura e de supressão do apetite.
  • 5-HTP (ou 5-hidroxitriptofano): Um suplemento para perder peso que ajuda a balancear os neurotransmissores responsáveis pela regulação do humor e do apetite, como a serotonina, norepinefrina e/ou dopamina. Níveis baixos de serotonina são responsáveis pela depressão e aumento do apetite. Os níveis de serotonina diminuem durante uma fase de dieta, e podem aumentar os desejos por carboidratos. 5-HTP é um suplemento natural que é convertido no cérebro no produto químico chamado serotonina, portanto ajuda a controlar o apetite. 5-HTP não deve ser usado por indivíduos que atualmente estão tomando antidepressivos SSRI ou MAOI.  Tente de 50 a 100 miligramas por dia, em doses divididas, pouco antes de suas maiores refeições.
  • ZMA (Um produto formulado a partir do zinco): Pessoas com deficiência de zinco tendem a ter menos leptina, ela é associada ao controle de apetite.  Aumentando o zinco, você aumenta seus níveis de leptina, dando a você um maior controle sobre sua alimentação. O ZMA também é conhecido por ajudar na recuperação após treino.
  • Histidina: A histidina ajuda a suprimir o apetite influenciando o hormônio leptina, o que ajuda a controlar a fome. Considere tomar 500mg de histidina três vezes ao dia para ajudar no controle do apetite.

Outros suplementos que ajudam a maximizar a queima de gorduras

  • Piruvato de Cálcio (Piruvato): Uma forma do ácido pirúvico, o piruvato é sintetizado no corpo e consumido como comida. O piruvato ajuda na produção de ATP, uma importante fonte de energia biológica. Foi demonstrado em estudos que ele aumenta significativamente a perda de gordura quando pareado a exercícios e uma dieta saudável. O piruvato aumenta o transporte de glicose para as células musculares e a quantidade de ATP disponível para a mitocôndria. Estudos com animais demonstraram que o piruvato pode aumentar o metabolismo e reduzir a resistência à insulina. Resultados adicionais de pesquisas indicam que o piruvato é um suplemento para perder peso que pode também aumentar a resistência para exercícios.
  • L-Carnitina: É um aminoácido trimetilado essencial para a transformação de ácidos graxos em energia para atividades musculares, essa transformação ocorre na mitocôndria e produz Coenzima A. A principal função da L-Carnitina no corpo é ajudar no transporte de longas cadeias de ácidos graxos, que são queimados dentro das células, o que é uma grande fonte de energia. A Carnitina vai dar um aumento de energia às enzimas necessárias para metabolizar açúcar, amidos e outros carboidratos.
    Atletas e praticantes casuais de exercícios podem se beneficiar da suplementação da carnitina porque ela reduz o acúmulo de ácido lático, que é responsável pela sensação do músculo estar queimando, durante e após os exercícios. Isso viabiliza ganhos de exercício sem dor. Ela também limpa a corrente sanguínea de amônia e ajuda na criação de glicogênio, a forma que o corpo tem de armazenar glicose. E desta maneira, é um ingrediente chave para ajudar a prevenir a atrofia dos músculos. Qualquer pessoa que estiver sofrendo de alguma doença degenerativa severa, como câncer e AIDS, só tem a ganhar com a suplementação de carnitina.
  • Vinagre de Maçã: O vinagre de maçã promove a digestão, assimilação e eliminação, além de neutralizar as substâncias tóxicas que entram no corpo. Também é conhecido por ser muito eficaz na desintoxicação de vários órgãos do corpo junto com a corrente sanguínea. Ele quebra depósitos de gordura, muco e catarro dentro do corpo, promovendo a saúde dos órgãos vitais do organismo, como os rins, bexiga, fígado, dentro outros. Ele também previne a alcalinidade excessiva da urina. O vinagre de maçã também ajuda a oxidar o sangue, o que consequentemente previne que o sangue fique grosso e viscoso, o que pode levar a fadiga do coração e das veias, resultando em uma pressão arterial mais alta.
Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite - (no G+)

Fonte:http://www.mundoboaforma.com.br/descubra-os-diferentes-tipos-de-suplemento-para-perder-peso/

Mulher Tomando Suplemento

Postagens mais visitadas deste blog

O QUE É STRESS OXIDATIVO ?

O QUE É STRESS OXIDATIVO ?

Ostress oxidativoé uma condição biológica em que ocorre desequilíbrio entre a produção deespécies reativas de oxigénioe a sua desintoxicação através de sistemas biológicos que as removam ou reparem os danos por elas causados. Todos os organismos vivos possuem um ambiente intracelularde naturezaredutora, existindo um equilíbrio entre as formas oxidada e reduzida demoléculascomo oNADH, equilíbrio esse mantido porenzimasà custa de energiametabólica. Perturbações neste equilíbrio redox podem provocar a produção deperóxidoseradicais livresque danificam todos os componentes celulares, incluindoproteínas,lípidiose oADN. Em humanos, o stress oxidativo encontra-se ligado a diversas doenças, como aaterosclerose, adoença de Parkinsone adoença de Alzheimer. As espécies reactivas de oxigénio também podem agir de forma benéfica ao organismo, quando usadas pelosistema imunitáriopara atacar e aniquilaragentes patogénicosou quando atuam como moléculas mensageiras em vias desin…

O QUE É ANTIOXIDANTE - ALIMENTOS E SUPLEMENTOS

O Que é Antioxidante – Alimentos e Suplementos
Sempre ouvimos falar que devemos consumir mais antioxidantes porque eles fazem bem à saúde e previnem doenças, mas será que todos sabem o que é antioxidante? E onde podemos encontrá-los? Os antioxidantes são substâncias que desempenham diversas funções no organismo, entre elas ajudar a prevenir o envelhecimento precoce e manter a saúde de nossas células. Nosso corpo produz grande parte dos antioxidantes necessários para seu funcionamento, mas às vezes alguns fatores externos exigem uma quantidade maior de antioxidantes, que devem ser obtidos da dieta. Frutas, verduras e legumes frescos sem resíduos de agrotóxicos são ricos em antioxidantes, e devem fazer parte de uma dieta para minimizar os efeitos dos radicais livres. Vamos então saber o que é antioxidante e porque devemos acrescentá-lo em nossa alimentação. Substâncias antioxidantes O próprio nome já nos ajuda a compreender a função do antioxidante: combater a oxidação que ocorre em noss…

O QUE SÃO RADICAIS LIVRES E COMO COMBATÊ-LOS ?

O Que São Radicais Livres?
Muito se fala sobre radicais livres atualmente, principalmente no que diz respeito às doenças que eles podem causar, entre elas o câncer. Embora muito se fale sobre eles, o foco principal está na maioria das vezes em como combatê-los, o que nos deixa sem saber o que são radicais livres exatamente e como eles prejudicam nossas células e nossa saúde. Se você quer saber o que são radicais livres, continue lendo. O que são Radicais Livres exatamente? Para se explicar o que são radicais livres, é preciso entrar na área da química. Átomos são partículas que consistem de um núcleo, prótons, elétrons e nêutrons. O número de prótons, que são as partículas com carga positiva, determina o número de elétrons, que são as partículas com carga negativa. São os elétrons que se envolvem nas reações químicas e que formam ligações com outros átomos para criar moléculas. Os radicais livres são átomos que possuem um número ímpar de elétrons e que são formados quando o oxigênio int…